PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AGORA, VIÚVA E COM DOIS FILHOS PEQUENOS

AGORA, VIÚVA E COM DOIS FILHOS PEQUENOS


Nada mais me prendia no Alto de São Manuel, retornei para minha casa na Doze Anos de onde nunca deveria ter saído. Boa parte dos meus vizinhos ainda eram os mesmos.
 Vim morar na minha casa,1063
  A mudança veio no carro de seu Zequinha, tio  de dona Fatima. Quando voltei parece que tudo tinha sido um horrível pesadelo, e que iria acordar, mais não foi.
Nossos vizinhos que eram Maninha e Douglas, e casa 1065, os nossos inquilinos eram seu Agimiro e dona Sonha. Mais para lá morava dona Zefinha e seu Chichico,seu  Amadeu e dona Alice e Dona Ana( a mãe de Solange, amiga de infância de Maria Luzia),na outra casa era Seu Dino e Dona Maria, enfim os vizinhos eram quase os mesmos.

Quando foi feito a abolição, o povo de Solange foram Morar lá. O povo de Dona Zefinha forma morar na INOCOP da Nova Betânia e o povo de Dona Alice foram para Inocop Auto de São Manuel.
Seu Dino sempre vinha saber dos remédios que o medico tinha passado e alguma injeção que precisasse, ele confiava bastante nas explicações de mãe. Não só ele como muitos moradores aqui da rua.
Quando retornamos para nossa rua Felipe Camarão, Maria Luzia e José foram estudar no Diocesano, só um ano, no outro ano foram estudar no Kennedy, agora funcionando onde é atualmente.( quando nós estávamos no Alto de São Manuel eu, Maria Luzia estudei no Ainda Ramalho e José no Eliene Rosado e no Duarte Filho), Do Kennedy foram  para o Moreira Dias e de lá Maria Luzia foi para o Estadual (por opção dela ) e José foi para o Diocesano. Todos dois fizeram a graduação  e pós graduação na UERN.
José Edson começou a trabalhar muito cedo, com quatorze anos. Sempre estudando e passando de ano.  Eu, Maria Luzia em 1986 estevi muito doente com um efisema pulmonar, no Hospital pensou que  não retornaria, mais graças a Deus tudo passou. Obrigado a Deus, a minha mãe(que nunca me deixou um só instante), a Maninha (que ajudou-me a sair do hospital, onde cada vez mais piorava), a José que ficava em casa muitas vezes só sustentando a barra e aa Neusa que veio ajudar a mãe a cuidar de mim,( que Deus a receba no reino do céu, por tudo de bom que ela fez na terra, bem como Maninha).
Em 1979, dona Marinha Holanda pediu para minha mãe  criar uma menina que era gêmea com outra, a criança já estava registrada e batizada,ela se chamaria Maria Luiza. Ela era frágil e morreu, a irmã dela era mais forte. Tia Etelvina veio me ajudar a cria-la.
  Neste nós estudávamos no Kennedy, os nossos  primos  vieram estudar aqui em casa. Eilma e Euram( os filhos do Irmão de Edson). Helenice, passou muito tempo aqui, também, ela estudou em muitas escolas, mas o ultimo foi o Moreira Dias. Uma irmã de um conhecido nosso ficou terminado o ano aqui,(Gessa), estudava no Kenned. E Carlinhos filho de uma prima de mãe ficou aqui para terminar o ano, esta  prima era Neusa (aquela que  ajudava a distribuir o pão de santo Antônio) ele estudava em uma escola no Alto da Conceição. Francineide de Rosimar também morou aqui. Mais antes de todos eles Dusanjos, Pedro e Lenita moraram e estudaram aqui. 
Quando estava próximo o casamento de José Edson, Lenice estava aqui. O casamento dele foi em Apodi pois a família da moça é de lá. Foi mês de junho. Em setembro do outro  ano nascia a nossa princesinha Annei Livia. Sempre muito estudiosa, que Deus a abençoe para que ela cresça em graça e sabedoria diante de Deus e dos seres humanos.
Eu (Maria Luzia )acompanhei ela nos primeiros anos de vida, quando ela foi para escola já era alfabetizada. Ela ficou no Alvorada do pré escolar até o nono ano. Saiu para o antigo CEFET, e muito estudiosa.
21 - BENS ADQUIRIDOS

O primeiro bem adquirido foi minha casa na rua Felipe Camarão,1063, fruto do trabalho da minha mãe no Hospital de Caridade. Depois adquirimos outros bens, a fazenda,a qual vendemos e compramos a casa 1065,uma casa para dona Custodia e uma casa para o irmão de Edson(estas casas eu comprei para eles).Uma casa na Boa Vista,(Edson vendeu),um terreno próximo ao Diocesano(Edson vendeu),a casa do IPASE(Edson vendeu),uma vespa(Edson vendeu), uma casa no Aeroporto(Edson vendeu,um terreno na INOCOP alto do São Manuel a cas da COHAB(pois é sinônimo de sofrimento, vendemos) adquirimos uma casa na Uric Graff(despareceu),depois da morte de Edson, uma casa e terreno no Aeroporto(vendemos),um terreno com casa em Tibau(pertence a José),Um terreno próximo onde hoje é a UNP, terrenos no caminho de Jicuri e na Abolição.Os bens adquiridos e vendidos depois da morte de pai e que vendemos, aplicamos em uma necessidade, depositamos e compramos outros terrenos. Mãe é assim sempre pensando em investir, tanto é que o terreno que ela vendeu perto da UNP, fizemos uma casa na rua Luiz Gonzaga, vizinho a que já existia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog