PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NO CÓRREGO FUNDO

Ficamos sós eu e papai, fomos morar com meu avó, atrás da casa  de Chiquinho Cirilo, era uma casa distante de outras casas, era muito solitário.
 Nós morávamos na casa de pai velho, ele  era de poucas palavras, alvo, dos olhos azuis, muito corado. Nesta casa ele ficou doente, um cachorro o mordeu e ficou sem andar. Dona Antônia de Chiquinho Cirilo estimava muito nós.  Meu avô foi para casa de Tio Raimundo Upanema. Nós ficamos só, papai já estava cego.
Joaninha a prima de mãe, elas duas juntavam pelo de flor de cera até completar uma quantidade que desse para comprar um corte de tecido para fazer vestidos para nós. Era por quilo o pelo de flor de cera. Chiquinho Cirilo ia vender e trazia o dinheiro para comprarmos o tecido “voali”.

Quando tia Cecilia e tio Pedro vieram para Mossoró, nós viemos com eles, pois não podíamos ficar lá sozinhos. Pois dona Antônia tinha herdado uma propriedade e eles iam morar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog