PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PADRINHO RAIMUNDO EM MOSSORÓ

Conforme minha mãe Padrinho  Raimundo veio morar próximo a matança do Alto da Boa Vista na rua do Progresso, ele e a família. Aqui dona Rufina ficou ensinando aos funcionários da matança, Evangelista filho deles, trabalhava entregando água no jumento. Evangelista e Francisca estudavam na LBA, Legião Brasileira de Assistência. Eles demoraram pouco tempo aqui em Mossoró, pois Padrinho Raimundo quis ir embora. Este acontecimento ocorreu antes de nós vir para Mossoró. No tempo do Governo de Padre Mota. Minha mãe comenta um episodio hilário que ocorreu, certo dia Evangelista estava próximo ao mercado central,amarrou o jumento na tamarineira ali do posto Santa Luzia e foi tocar birimbal para os homens que se reuniam no mercado para conversar, pois quando ele tocava os homens davam alguns trocados a ele,( Evangelista sempre foi muito trabalhador). quando ele voltou para ir buscar a água, pois esse era o seu meio de vida,(ele era menino),o jumento já não estava, ele ficou muito aflito, alguém disse a ele que padre Mota tinha mandado recolher o jumento, ele ficou esperando que a missa terminasse e saiu atrás do Padre Mota, cantando “ o padre Mota gordo e buchudo, devolva meu jumento com cangaia e tudo”, o padre Mota, olhou e não sei ao certo se por compaixão ou outro motivo devolveu o jumento e disse a ele que nunca mais deixasse o animal ali. Ele perguntou onde ele estava e Evangelista explicou que estava tocando para o povo no mercado para ganhar uns trocados e que ele usava o jumento para carregar água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog