PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

GENEALOGIA

Os bisavós paternos da minha mãe eram: João de Melo e Francisca Gomes, os filhos deles eram: primeira filha Maria de Melo casada com José Gomes (filhos deles Manuel Maria, Aristóteles, João Gomes, Raimundo Gomes, Enoc (faleceu jovem e solteiro), Conceição, Maria das Dores, Rita e Francisca). Segunda filha  terceira filha Joana casada com Manuel Bandeira (tio Nezinho)os filhos deles eram; (Miguel Bandeira, Raimundo Bandeira e Maria do Carmo), quarta filha Cecilia Fausta de Melo casada com Pedro Nunes(sobrinho dela) os filhos eram Antônio(casado com Júlia),João(casado com a prima, Fransquiha ),Natanael ou natin   casado com uma prima Tinesa e em segundas núpcias com Titica),Francisco( casado com  , José Nunes(solteiro),Antônia(casada com o irmão do pai de mãe, tio Mundinho),Sebastiana ou Taninha( solteira),Maria ou Dica(casada com Manuel Limeira, os pais de Ducilda e Anastácio). Quinta filha Isabel casada com Manuel Germano filho( Nicolau), sexta filha Antônia casada com Luiz Macaco. cujos filhos são: Deodata e Albina.  Sétima filha  Justina casada com Pedro Correa de Albuquerque(os avós de minha mãe), os filhos deles eram: Raimundo Belém(solteiro),Raimundo Pedro casado em primeiras  núpcias com Rufina e posteriormente com Rita , Raimundo(casado com Antônia filha de Cecilia e de Pedro),Raimundo Nonato casado com Francisca (os pais de minha mãe)Raimundo Roseno e Raimunda Rosa. oitava filha  Benedita casada com Demétrio. Nona filha Sebastiana casada com João de Paiva os filhos eram( Anália, Giselda, João de Paiva Filho). Decima filha Francisca casada com João de André cujo o filho é (João). Decimo primeiro filho Vicente casado com  Mariquinha, os filhos são: (Raimundo, Sebastião, João, José Ferreira( Vilani ou vilinha, filha de José Ferreira),Francisca Bandeira mulher de tio João Bandeira, Maria ou Bibia(solteira),Tineza (primeira mulher de tio Natin) e Antônia.
Seu Pedro Correia de Albuquerque,(meu bisavô) tinha os seguintes irmãos: Luiz, Geminiano, Joana e Nizia(que casou-se com o viúvo)Chicoló ,pai de Pedro Nunes. Os filhos de seu Pedro Correia de Albuquerque e Justina Gomes eram: Raimundo Gomes de Albuquerque, nascido em 1903, Raimundo Nonato de Albuquerque,nascido em 07 de desembro de 1907, Raimundo Pedro de Albueurque, nascido a em 1910, Raimundo Correia, Raimundo Roseno e Raimunda Rosa.  
Os avós maternos de mãe eram: Raimunda e Libanio Viana, (a irmã de Raimunda era Tia Lúcia (a mãe de José Firmo), (O Irmão de Libanio Viana era João Viana, marido de Madrinha Paula)). Os irmãos de sangue da minha avó eram: Maria, Mafalda e José Viana. Os irmãos de criação eram: 1º filha- Maria    Balila casada com Sebastião Herculano, 2º filha -  Etelvina casada em primeiras núpcias com José Pachico, o segundo casamento foi com Jorge de Brito, 3º filha- Francisca e Francisco Nunes (filho de vovó Cecilia),4º filha - Abigail casada com Francisco Amâncio, 5º filha  Taninha casada com José Roberto. 6º filho- Vicente casado com Rita Tomé, 7º filho -  João ou Joca Viana casado com Raimunda, 8ºfilho - Raimundo casado com Maria Amâncio.

 João de Zuza, pai de Zuza, Francisca casada com Geraldo, Maria,  Joninha Reginaldo, Antônia(trabalhava no Centro de Saúde e Francinete Aires, são primos da minha avó. Estes eram os antepassados da minha mãe. Anem era a mãe de  Lolinha e neta de Tio Eufrásio  irmão do pai da  minha avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog