PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

DAS PESSOAS QUE FAZIAM PARTE DO CONHECIMENTO DE MINHA MÃE QUE CHEGUEI A CONHECER

foram: Padrinho João Manuel,( conheci pouco, mais por tudo o que ouvir falar dele por meio de minha mãe era uma pessoa que se precisasse corrigir, ele começava a correção pelos próprios filhos, era alguém, juntamente com Madrinha Regina, (ambos sabiam ajudar as pessoas no momento certo).Monsenhor Humberto, severo sim mais de uma humildade sem par, bem como alguém de muita cultura. Dr Gabriel e Dona Zelinha, que posso dizer?, pessoas prontas para ajudar sempre, Dr Gabriel certo dia ele me disse “ um aperto de mão precisa ser bem forte, só assim demonstra a sinceridade” ,ambos eram a amabilidade em pessoa. Estas características se estende muito justamente a Dr Tarciso e Dona Tereza, os vi somente uma vez mais o tanto que minha mãe comentava a bondade deles parecia que eramos velhos conhecidos, lamentavelmente na ocasião em que os conheci era uma menina e não conseguir fazer a amizade ficar mais firme, mais como já disse os elogios que minha mãe os destina, bem como a todos os benfeitores conseguiram faze-los tão próximo como eram de minha mãe. Tia Balila, humilde e organizada. Tia Etelvina, conheci bem, de uma humildade única, gentil, prestativa, em fim um anjo. Dona Candida, outro exemplo de humildade e bondade. Tia Francisca, não chegava um dia na casa dela para      que mesmo que estivesse cercada de afazeres sentar e conversar, era alguém que amava a família, sempre gentil e amável, ela sempre dizia que minha mãe era uma exemplo de filha, soprava o acento para o pai. 
Hoje minha mãe já não é mais da Legião de Maria, embora uma vez legionária sempre legionária   mas é uma mulher de muita coragem, muito compreensiva, muito justa, que nunca deixou de ser a enfermeira e se preocupar com a saúde das pessoas. Algumas das frases que mais pronuncia são  “em minhas mãos nunca quero suor alheio” e “Não amo a quem me ama, amo a quem não me engana”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog