PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NA CANAFISTULA

Na Canafistula moramos na propriedade de Chico Saturnino, perto da casa de Chico Saturnino ( o pai de Jaime e Tonha).  Minha avó conforme minha mãe com o passar do tempo e apesar de idade não tão velha, já não apresentava o vigor, o sonho de possuir uma casa, uma vida, parecia mais distante. Meu pai, como já disse, era um homem de muitas habilidades, mas infelizmente nunca usou tais conhecimentos para melhorar de vida, eles eram pessoas muito queridas de todos, eles lutavam para que eu tivesse brinquedos (até uma boneca grande eu tinha, coisa que só meninas ricas, tinham), mas o principal uma casa para morar, um canto certo para viver isso não tinha. Meu pai não se acostumou à vida de plantar, apesar de termos um roçado plantado em terras alheias e por conhecidos nosso, os pés e mãos de meu pai, lembro-me como se fosse hoje, parecia algodão.

Foi na Canafistula, nesta  propriedade de Chico Saturnino,  que minha mãe morreu.

 Antes da morte de mamãe, um rebanho de gado ao longe chorava, parecia que eles sabiam o que estava para acontecer. Lembrei-me do gado da Aroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog