PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MINHA VIDA QUANDO SAIR DO HOSPITAL DE CARIDADE



 Quando  mãe retorneou a Mossoró, pois havia terminado o curso, veio com a esposa de Dr Tarciso e o motorista é claro. Quando saiu do Hospital de Caridade, fui trabalhar no Pavilhão Rafael Fernandes, sanatório que tratava de tuberculosos.

Ao chegar lá no Rafael Fernandes, logo percebeu que meu Mano também veio trabalhar no Pavilhão, era bem melhor começar a trabalhar com alguém conhecido. Neste hospital a enfermeira chefe era dona Lindalva. O diretor era Dr Antônio Luz, trabalhava no setor administrativo também seu Sezário(a tranquilidade em pessoa). Minha mãe quando chegou levou Maria Eudócia como paciente, e instalou-a no leito sete.


 Minha mãe  foi  também morar no Ceara, trabalhando em um orfanato, era noviça próximo a ser freira. Ela soube que tia Cecilia e tio Pedro Nunes, estavam passando necessidade. Resolveu deixar o habito e voltar para cuidar deles, apesar deles terem uma família muito grande, mais pobre . Quando chegou comprovou o que me disseram, estavam bastante magros, não tinha mais luz na casa, a luz ela tinha mandado botar, mais como eles não pagaram. foi cortada, o carroceiro que servia a  água deixou de botar água para eles por falta de pagamento, em fim inúmeras carências. A  primeira providencia foi ver se ainda restava algum dinheiro na Casa Bancaria S Gurgel,  pediu a  Nadir Brasil para ir com ela saber se ainda tinha algum dinheiro e  ao chegar lá, qual não foi à surpresa, havia dinheiro suficiente para quitar todas às dividas, mandar religar a luz e comprar mantimentos e foi o que fez. Tudo voltou ao normal. Foi rever o emprego no Pavilhão Rafael Fernandes e recomeçar a trabalhar, Deus tarda mais não falha.
 Muita coisa tinha mudado em nossa rua. Minha mãe comenta que trabalhou muito no Rafael Fernandes, houve uma época que uma contribuinte incansável de minha luta foi dona Luzia Pereira, não sei o ano, mas sei a década de 60, foi testemunha de muito trabalho meu.

 Ela trabalhava no Rafael e no meu dia não de plantão, trabalhava como enfermeira da avó de Porcino Costa,  dona Janoca (mamãenhoca), na casa de Francisco Petronilo e Dona Anália (padrinho Fransquinho e madrinha Anália). Trabalhei também  por algum tempo como enfermeira de dona Sinha e também Dona Sinhazinha. Com esse povo adquiriu muito mais conhecimento.  Neste tempo, mais ou menos foi o aniversário de   de Lúcia Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Arquivo do blog